sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Intolerância Religiosa ou Intolerância Doutrinária

Presenciamos no momento, uma explosão de discussão entre cristãos, pensadores, idealizadores de um fato que aconteceu entre Ricardo Boechat e Silas Malafaia. Quero aqui manifestar meu ponto de vista acerca desse assunto e aproveitar e dar um alerta aos evangélicos.


Galatas 6:10 - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.


Começo a desenvolver nossa postagem com base no versículo acima.

Toda a discussão em torno do vídeo acima, começou quando o Jornalista e Apresentador Ricardo Boechat, disse que os pastores evangélicos incitam a intolerância religiosa. Primeira pergunta que faço... Quando o LGBT na passeata, colocou personagens gays fantasiados de Jesus presos em uma cruz, o que foi aquilo? Então senhor jornalista, quem realmente são os intolerantes? Aos críticos de plantão, não estou dizendo que TODA A LGBT é intolerante à religião, digo que alguns, na passeata agiram de tal forma e o senhor, jornalista, nada falou.

Uma coisa que me surpreendeu, negativamente, foi a reação gospel, que ao invés de apoiar ao Pastor Silas Malafaia, e que em tantas e tantas vezes colocou a boca no trombone e a cara a tapa para vetar leis absurdas como o Kit Gay, tenha tido uma desaprovação tão irracional de um povo que se diz irmãos, houve até aqueles que disseram que o Silas não representa os evangélicos e realmente, ele não representa os evangélicos, quem nos representa é Cristo, mas o Silas Malafaia foi um dos pastores que vetaram uma lei que se fosse aprovada, o seu filho de 6 e 7 anos estaria recebendo um livrinho com informações sexuais totalmente nocivas, não pelo fato de homem com homem ou mulher com mulher, e sim pelo fato de exibir atos sexuais e mesmo assim, o povo evangélico se dividiu de uma forma absurda, falando que o Silas perdeu a linha, que o Silas xingou, faço uma pergunta quem nunca perdeu a linha ou se extressou alguma vez? Efésios 4:26 – Irais-vos e não pequeis. Jesus se indignou com os cambistas do templo e os expulsou. Outro dizem que o Silas Malafaia quis debater e achou isso errado, Jesus discutiu com os doutores da lei, por diversas vezes, lembra do Sábado? Em que os fariseus repudiavam que Jesus curou no sábado? Jesus debateu, e mostrou aos fariseus o erro deles.

Vamos agora falar dos evangélicos. Conta quantas linhas de doutrinas temos em nosso meio hoje? Existem Pentecostais, Neo Pentecostais, Anabatistas, G-12 e por aí vai. Uma mensagem muito dura para quem ainda está nessa palhaça de doutrina pentecostal, neo, novo, velho, antigo...

Corintios 3:3-5.
3 porque ainda sois carnais. Visto que campeia entre vós todo tipo de inveja e discórdias, por acaso não estais sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões exclusivamente mundanos?
4 Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro “Eu sou de Apolo”, não estais agindo absolutamente segundo os padrões dos homens?
5 Quem é, portanto, Apolo? E quem é Paulo? Servos por intermédio dos quais viestes a crer, e isto conforme o ministério que o Senhor concedeu a cada um. …

 
Contextualizando o texto bíblico para os dias de hoje.
3 porque ainda sois carnais. Visto que campeia entre vós todo tipo de inveja e discórdias, por acaso não estais sendo carnais, vivendo de acordo com os padrões exclusivamente mundanos?
4 Pois, quando alguém alega: “Eu sou Pentecostal”, e outro “Eu sou Neo Pentecostal”, não estais agindo absolutamente segundo os padrões dos homens?
5 Quem é, portanto, Pentecostal? E quem é Neo Pentecostal? Servos por intermédio dos quais viestes a crer, e isto conforme o ministério que o Senhor concedeu a cada um. …

Será que precisaria ser dito mais alguma coisa? A igreja de Corinto era uma igreja muito rica, conhecida, mas também era uma igreja cheia de problemas, e Paulo encontrou na igreja de Corinto muitas facções, brigas e contendas, era o grupo dos mais ricos, o grupo dos mais pobres, o grupo que seguia Apolo, o grupo de seguia Pedro, o grupo que seguia Paulo, mas a unidade não existia, e nos dias de hoje isso é notório.

Muitos de nós, fomos a favor de um ateu, e fomos contra um servo de Deus que têm erros tanto quanto qualquer um outro, e que tem seus excessos tanto quanto qualquer um outro, mas que teve a coragem de ir lá brigar, por algo que vai contra os conceitos bíblicos, os conceitos de família e foi recriminado em rede nacional pela rádio, Silas Malafaia se defendeu (com os excessos), e foi apedrejado por um monte de cristão covarde, que na hora do vamos ver se esconde.

Satanás tem cirandado e tem pintado e bordado com as igrejas evangélicas quase que diariamente, nos impedindo cada vez mais de pregar o evangelho, e nesse momento, que a igreja mais deveria estar unida, mais estamos divididos e mais amordaçados estamos ficando pela mídia, governo e forças malignas por que, nós os cristãos, estamos em nossas brigas mesquinhas por objetivos escusos e bobos ou por uma simples popularidade e estamos deixando as coisas realmente importante de lado.

Não estou dizendo que Silas Malafaia está certinho ou que é o santinho da história, também não estou dizendo que devemos concordar com tudo que os líderes fazem, mas discussões teológicas devem ser realizadas a portas fechadas, não vejo necessidade de ficar brigando em Internet, TV por discordar de algo, a que custo estamos fazendo fama? Será que preciso pisar na cabeça do meu irmão na fé para ser famoso? Qual a necessidade disso? Meu nome já está escrito no livro da vida, eu já tenho a fama que preciso, CRISTO ME CONHECE, quem mais importa que me conheça? Esse deve ser o nosso pensamento. Começamos bem, usando a TV, Internet, Rádio para pregar o evangelho, só que hoje, fazemos uso desses meios de comunicação para fazer notório o nosso nome ou o nome da nossa igreja e esquecemos de explanar o nome de nosso Cristo.

Minha critica e indignação portanto, não é quanto ao que o Ricardo Boechat fez, ou o Silas Malafaia fez, minha critica é ao povo que se chama cristão mas que não seguem o que Cristo ensinou, amai-vos um aos outros...

Paulo diz em I Corintios 13.13 - Portanto, permanecerá a fé, o amor e a esperança, e destas três a maior é o amor. Tudo que falamos, criticamos, reclamamos sem amor, é inútil.
Ainda no capítulo 13, Paulo diz o que é o amor e é muito sério o que Paulo diz, nós olhamos o capítulo 13 e usamos para dar cantada, dizer para recém casados, mas o texto de Paulo é para A IGREJA DE CORINTO que recriminavam uns aos outros por motivos banais, o texto de Corintios 13 é para a igreja de hoje que brigam para todo mundo ver... Faço questão de colocar o que Paulo diz... Analise bem o texto.

1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

É totalmente certo discordar, é totalmente certo criticar, mas se isso não é embasado no amor, é inútil. Volto mais uma vez ao versículo que abri nessa postagem...

Galatas 6:10 - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

A bíblia ainda trás outras orientações, leia esse versículo:
Mateus 18:15 

15 e teu irmão pecar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre a falta que cometeu. Se ele te der ouvidos, ganhaste a teu irmão. 
16 Porém, se ele não te der atenção, leva contigo mais uma ou duas pessoas, para que pelo depoimento de duas ou três testemunhas, qualquer acusação seja confirmada. …

Em momento nenhum Cristo fala que devemos ir na rede social e atacar nosso irmão, ou ir numa TV e defender a nossa prática religiosa doutrinária, Jesus fala que VÁ até a ele e converse, ou seja, resolva entre você e seu irmão as discórdias.

Quem mais sofre com essa brigaiada desenfreada entre cristãos é a obra que Cristo morreu para que acontecesse.

A bíblia diz, que aquele que não ama a seu irmão, não ama a Deus, se não amamos a Deus, seremos salvos? E se Cristo voltar agora? Você vai para a glória? Termino este post com essa pergunta muito séria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário