sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Evangelho e a Homossexualidade

  Assunto muito difícil nos dias de hoje, mas extremamente necessário ser discutido e aprendido. Como deve ser o comportamento da igreja ante a homossexualidade? Abordaremos esse assunto a seguir.
  A homossexualidade, sempre existiu na história da humanidade, embora achamos que esse é um assunto atual, na verdade vem desde o início dos tempos.
  Nas cidades de Sodoma e Gomorra havia todo tipo de prática sexual. Homossexuais, incesto, sexo com animais, com mortos, prostituição (mais ou menos com um baile funk de hoje em dia), além de outras práticas. A bíblia não dá muitos detalhes sobre essas cidades, mas para que Deus tome a decisão de destruir completamente duas cidades inteiras, sinal que o negócio realmente estava muito feio por lá.
  Entre as leis outorgadas, estavam a condenação da prática homossexual, mostrando-nos que essa prática acontecia, lá, quando o povo de Israel foi liberto do Egito. Mas a pergunta é, como a igreja deve se portar ante a este assunto?

1º Ponto - Deus condena a prática.

  A prática do homossexualismo é condenada por Deus, no entanto, o ser humano que pratica tal ato, também está vivo graças ao sacrifício de Cristo na cruz, embora ele não reconheça isso, Cristo também morreu por ele. É essa a linha que a igreja precisa tratar tal assunto, mostrando que, Deus condena o pecado, mas ama ao pecador.

2º Ponto - Jamais virar as costas.

  Um casal gay se beijando, não é algo muito legal de se ver, mas virar a cara, mostrando enojamento, também não é uma atitude correta. A alguns séculos atrás, o beijo entre casais, também era uma afronta ao respeito em público. Um casal se beijar publicamente, era coisa terrível, hoje não é mais assim. Observe que, eu não estou apoiando o ato do beijo gay, mas também é intolerável, ver pessoas se enojarem e deixar isso bem evidente. Pecado, é pecado, e todos somos pecadores.

3º Ponto - Defender a sã doutrina, sempre em primeiro lugar.

  Deus na bíblia, afirma que toda autoridade é constituída por Deus. Em Romanos 13, a bíblia usa o termo "potestades" que nada mais é que "autoridade". No versículo 1 e 2 do texto, diz que
Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. (Romanos 13:1,2)

Mas existe um limite ao qual devemos respeitar nossas autoridades. A partir do momento que essas autoridades, vão contra as leis de Cristo, estamos autorizados a desobedecê-la, no entanto, haverá consequências e é aí, que mora o problema.
  Nenhuma autoridade humana, pode determinar que igrejas, que defendem a sã doutrina, aceitem como algo normal, um par de homossexuais como membros, ou realizem seus casamentos, e nós como cristãos, devemos ir contra tal atitude. Existem muitas pessoas e pastores por aí, dizendo que "Deus vai proteger a sua igreja, e não precisamos fazê-lo." Isso é uma declaração de covardes! Sim, covardes! Deus disse que porta do inferno, nenhuma, sobrevaleceria sobre a porta da Igreja. Ninguém, demônio algum, governo algum, irá derrubar a igreja, no entanto, essa "igreja" explicitado por Deus, é o todo, o corpo de Cristo, e quem foi que disse que templo, é a igreja? Templo, ou sinagoga, é local onde nos reunimos para adorar a Deus em comunhão com nossos irmãos, e aceitar que a mídia e autoridades, imponham à igreja o que ela deve ou não fazer, é no mínimo absurdo e atitude de um covarde.
  A algum tempo, o Pastor Silas Malafaia, foi muito apedrejado pelas igrejas evangélicas por suas declarações e isso mostrou, o quão divida está a igreja e quão desprovida de amor, inteligência e capacidade de raciocínio a igreja está! Caímos no comodismo, de que Deus é por nós e nada nos alcançará, amados irmãos, certamente, se Deus é por nós ninguém será contra nós, mas uma coisa é sabermos que Deus é por nós, outra coisa é ir contra as coisas de mundo e defesa da sã doutrina. Em Efésios diz que, Nossa luta não é contra carne ou contra o sangue, mas contra as ações de satanás e seus anjos que operam nas regiões celestiais. Lembra que eu disse que, toda Autoridade é constituída por Deus? Existem satanás operando em nossa política, e nós evangélicos, não oramos, não defendemos a sã doutrina e ainda criticamos quem faz isso.
  Cada um dos Apóstolos, morreram de forma trágica. Foram torturados, apedrejados, humilhados, por pregar o evangelho de Cristo, e nós quando aceitamos o cargo de pastores, bispos, estamos aceitando também, essa possibilidade. Ser humilhado, ser torturado e ser morto pelo evangelho. Ser pastor só para passar o sermão na igreja e ganhar um salário, não é definição de pastor mediante o que a bíblia mostra. Quantos de nossos missionários foram mortos nos últimos anos? Recentemente na divisa da China com o Nepal, 7 missionários evangélicos foram brutalmente assassinados. No Irã e na Síria, outros 15 foram apedrejados até morrer. Alguém aí já levou uma pedrada? Pois é, imagina levar essas pedradas até morrer. Nós temos a tendência de achar, que só os missionários estão sujeitos a isso. Esses missionários foram mortos pois foram contra a doutrina de um país, desobedeceram as leis de um país, Mulçumanos, Budista, foi por isso que morreram e nós aqui, nos comovemos com isso, no entanto, aqui no Brasil, criticamos alguém quando vai contra o governo que quer obrigar a igreja evangélica a casar um par de homossexuais?
  Posso até ser muito criticado com essa minha declaração abaixo, mas não estou aqui para agradar pessoas, estou aqui para pregar o evangelho. Se você, está em uma igreja, onde o pastor não está disposto a dedicar sua vida pela igreja, saia daí, pois esse pastor ainda não entendeu o que significa pastorear. Pular, cantar, danças, pregar, orar, é muito bom, muito fácil entre paredes, ir contra o diabo e seus anjos, confrontando-os é bem mais difícil, e infelizmente, a grande maioria dos pastores de hoje, são pastores por causa de dinheiro e encaram o pastoreio apenas como uma profissão.
  Existe uma grande diferença entre ovelha e pastores. As ovelhas sempre precisam se alimentar de um bom pasto, ser tosada de tempos em tempos. Se chove, as ovelhas são colocadas em um local seco, para que possam crescer, e quando o pastor é um bom pastor, as ovelhas o seguem para onde for. No entanto, o pastor, precisa, cuidar para que as ovelhas tenham um bom alimento, e isso significa, tratar e preparar a terra, seja em dia de 42º de temperatura, seja em dia de 13º de temperatura, o pastor precisa trabalhar, constantemente, para que o pasto seja saudável para o rebanho. Se chove, o pastor vai, embaixo da chuva, colocar todas as ovelhas para um local seco, e é o último a sair dessa chuva. Se um lobo ataca, esse pastor precisa ir lá, arriscar a vida, para impedir que o lobo mate uma das ovelhas, e caso uma ovelha se perca, o pastor é quem vai atrás, não importa por onde, mas o pastor vai atrás buscar essa ovelha perdida.
  O pastor perfeito é Cristo! Mas o que foi disposto acima, é obrigação dos pastores das igrejas também. Caímos no comodismo de achar que tudo que parece inalcançável é atributo de Deus, mas o que foi disposto acima, é inalcançável? Um pastor não tem esse trabalho com seu rebanho? Por que então o pastor de nossas igrejas, não conseguem agir assim? Mas isso é tema para uma próxima postagem - O verdadeiro pastor, aguardem!

4º Ponto - Família é Homem, mulher e filhos

  Qualquer outra coisa é imitação. Em todas as espécies de animais, existem o macho e a fêmea e essa visão sobre essa diferença, é extremamente importante para a criação de um descendente. O filho precisa ver a firmeza, a força e a coragem do pai, mas não pode deixar de ter a atenção, cuidado e sabedoria da mãe. Essa diferença entre homem e mulher, dá ao filho uma visão do que é preciso ser.
  Por mais carinhoso que um pai seja, a mãe sempre será mais carinhosa e atenciosa. Por mais forte que mãe seja, o pai é o que vai demonstrar força e equilíbrio, isso dá respaldo para que o filho saiba o que esperar de uma mulher e de como a tratar, ou para uma filha do que esperar de um marido e como o tratar. A ausência de um desses papéis, causa uma instabilidade na criação, que dirá olhar para o pai e ver um homem e olhar para a mãe e ver outro homem. Por isso, não existe família além de homem e mulher, e isso não é apenas bíblico, mas social.
  Existem pais que, não foram pais! Sim, infelizmente existem. Mas já parou para olhar como foi a vida desse pai na infância? Todo o gênero humano masculino, não pode ser refletido na atitude de uma única pessoa ou vice versa. Em todos os lugares, todas as coisas da vida, haverão aqueles que, honram, e aqueles que não honram. Aqueles que cuidam, e aqueles que não cuidam. Você, só viu o exemplo de uma mãe, e ficou traumatizado pelo que seu pai fez. Entendo você, mas, e seus amiguinhos? Tinham pais como os seus? Se em dez de seus amigos, por um acaso, tivessem pais iguais aos teus, e apenas um deles tivesse um pai atencioso e carinhoso, ainda sim, não poderia afirmar que todo homem é igual e tomar raiva do gênero humano, pois você viu, que nem todos são iguais.

5º Ponto - Traumas de infância.

  No final do ponto anterior, trouxe uma ilustração sobre isso, e nós como igreja, precisamos também lidar com isso. O ser humano se adapta ao que vive, isso é natureza humana, de modo a fazê-lo pensar que aquilo é algo natural, por mais que não seja.
  Existem pessoas que consideram a natureza do homossexualismo natural, por conviverem com isso, por presenciarem atitudes desumanas, fazendo a criança não querer assumir aquele papel. "Meu pai, batia na minha mãe, mãe que colocava o pão dentro de casa, eu não quero ser esse tipo de homem". Pensamentos como esse acima, são mais comuns do que se pensa. Por isso igreja, nunca devemos desprezar ninguém, pois não sabemos o que as levou a tomar tal decisão, o que devemos é ouvir, tratar, e cuidar, o próprio Espírito Santo vai mostrar a pessoa do pecado dela. A bíblia diz, que não é por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito. O que convence o homem do pecado, é o Espírito Santo, precisamos apenas, ser um canal para essa ação do Espírito Santo de Deus, que certamente não ocorrerá, com uma pessoa que sente nojo de homossexuais.

Vamos vigiar igreja. Em Efésios, Paulo nos adverte para orarmos e vigiarmos, no entanto, esse segundo tem faltado, e o pior, é que, muito de nós, tão soberbos, não reconhecemos nosso erro e ajudamos a satanás a confundir a mente de pessoas que já estão tão confusas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário