sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tráfico Humano


Além das doenças, fome, rumores de guerra, algo que tem sido cada vez mais frequente nos noticiários é a imigração humana, apelido dado ao tráfico humano.








   O tráfico humano é mais um dos problemas enfrentados por países da Europa, Ásia. Dois grandes fatores têm contribuído para esse problema mundial, a radicalismo religioso e a miséria ambos causado por um problema muito maior.
   O maior problema de tráfico humano, ocorre com países da África. O continente africano é o continente mais pobre do mundo e que possui os maiores problemas sociais que existem no planeta. Sabe aquele mendigo ou drogado que você vê na esquina da sua rua? Na África é muito pior. A desigualdade social é astronômica, mas tudo isso teve um início.
   Os povos africanos, são formadas por diferentes tribos, e a "colonização europeia" dividiu tribos, juntou tribos inimigas, e nessa bagunça colonizadora, criou-se todo o conflito que há na África hoje. O resultado é educação zero, saúde zero, falta de infra estrutura, tornando essas pessoas suscetíveis a aproveitadores, ensinando religiões vazias que só visam a morte que é o caso do Islamismo e outras religiões espíritas. Essa soma de fatores, deu origem a "bons feitores" que oferecem uma vida melhor em outro país, amontoam todo mundo em uma balsa, partem, logo em seguida a tripulação fogem e os pobres cidadãos que só querem fugir da fome, miséria, guerra, radicalismo acabam morrendo a deriva no mar. Autoridades até veem embarcações, mas se derem sorte de uma equipe de reportagem fotografar, essa embarcação de imigrante são "resgatados" caso contrário... Apodrecem em alto mar debaixo de sol, com fome.

A ambição de "colonizadores" europeus, criaram uma guerra infindável na África. Ricos ocidentais e "estudados" escravizaram famílias inteiras de pessoas do continente africano. Hoje, traficantes de humanos, transportam pessoas para alto mar, com certeza, ganhando algum dinheiro.

Onde será que isso vai dar?
Qual será o resultado dessa situação?

Estou falando deste tráfico humano que tanto há noticiado, mas quantos outros há?

Enquanto o radicalismo, ignorância e a ganância tomarem o lugar de Deus, essa situação só irá piorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário