sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Orgulho. A doença crônica da humanidade

  O orgulho causou a queda de Lucifer, causou o pecado de Adão ao comer do fruto, causou o primeiro homicídio, Caim matou a Abel por Deus receber a oferta de Abel e não dele.Lúcifer - Queria ser como Deus.
Isaías 14:12-14. Lúcifer disse que subiria até os céus acimas das estrelas de Deus e que seria semelhante a Deus. 


Adão e Eva ousaram ser como Deus.
Gênesis 3. No versículo 5, a serpente diz a Eva, que Deus na verdade não queria que eles comessem da árvore do meio do jardim, pois sabia (Deus) que Adão e Eva seriam como Deus e não morreriam, ou seja, a serpente disse, que, Deus é mentiroso, "Eva, você não vai morrer não (versículo 4), na verdade você será como Deus, sabendo tudo (versículo 5).
Lúcifer, quando se voltou contra Deus, desejou tirar tudo de Deus e ser Deus, no entanto, Lúcifer foi condenado ao fogo eterno, ao Inferno, então satanás (adversário), passou a destruir tudo o que Deus criou, a ideia do diabo ao tentar persuadir a Eva de comer do fruto, é que a criação de Deus (ser humano) fosse condenada eternamente, satanás não estava nem aí para a sabedoria humana das coisas, o que o diabo queria, era destruir a criação de Deus, a humanidade, mas no orgulho, Adão e Eva não perceberam isso, e quiseram ser como Deus, mas Deus em sua infinita bondade, preparou o plano da redenção, enfim... O orgulho sempre causou a destruição.
  Hoje a ciência tenta descredibilizar a bíblia, mostrando na ciência a origem do mundo e todas as coisas, o orgulho está, em afirmar que não existe Deus, que só existe o ser humanos hoje e aqui, não existe céu ou inferno, Deus ou diabo, tudo isso é balela, o ser humanos sempre buscando ser o centro das coisas, e não é em assim, mas admitir que existe um ser muito mais forte e poderoso que nós, humanos, é admitir nossa necessidade de Deus, e orgulho não nos permite isso.
  A bíblia é recheada de exemplos devastadores causados pelo orgulho, citarei a frente alguns.

- Gênesis 3 - Queda do homem. Pecado da desobediência, afinal, o Homem queria ser como Deus.
- Gênesis 4 - Caim mata Abel por inveja. E inveja nada mais é do que querer o que o outro tem, pois não é bom se sentir menor que alguém certo? Então isso é orgulho.
- Gênesis 6 - A humanidade virou as costas para o Senhor Deus, e o Senhor destruiu a Terra com o dilúvio.
- Gênesis 11 - Deus ordenou que a humanidade se espalhasse pela Terra, mas os seres humanos acharam ser mais conveniente se unir, e construir uma torre tão alta, que alcançasse os altos céus. Deus então, cria a divisão de línguas, onde, a partir de então, ninguém mais se entendeu.

Será que preciso continuar?
Até agora, por causa do orgulho, Lúcifer virou satanás, o homem foi expulso do Jardim do Éden, Caim matou a Abel, Deus destruiu a toda a terra com o dilúvio, deixando vivos apenas Noé e sua família, e Deus precisou realizar a divisão de línguas, cada povo começou a falar em um idioma diferente.

Nos dias de hoje.

1ª Guerra Mundial. 4 anos de guerra. 1914 a 1918, entre 8 e 9 milhões de mortos e 15 milhões de feridos (isso não considera as mortes civis e mortes não contabilizadas em virtude da guerra diretamente ou indiretamente).

2ª Guerra Mundial. 6 anos de guerra. 1939 a 1945, aproximadamente 85 milhões de mortos. O número de feridos não foi divulgado.

As duas maiores guerras da humanidade foram causadas simplesmente por que, cada governante estava insatisfeito com o que tinha e queria ser mais, ser maior. Entre esses períodos, houveram diversas outras guerras, causadas pelo mesmo motivo.


O simples fato de desobedecermos a Deus, significa que somos orgulhosos, infelizmente, esse orgulho, matou incontáveis pessoas ao longo da história humana na Terra, mas mesmo assim, não aprendemos. O maior erro da humanidade, é o orgulho, pedir a Deus que nos esvaziemos do nosso eu é o maior dos pedidos, e o mais difícil de cumprir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário